CONSTRUÇÕES DE CONCRETO - VOLUME IV: Verificação da Capacidade de Utilização

LEONHARDT, F.

Com o quarto volume da série CONSTRUÇÕES DE CONCRETO, de F. Leonhardt, completa-se a parte da obra dedicada a estabelecer os princípios fundamentais relativos ao projeto, dimensionamento e detalhamento das estruturas de concreto armado.

O presente volume trata dos aspectos relacionados com as verificações que devem ser efetuadas no estado de utilização, ou seja, com a verificação das condições de serviço.

Após uma introdução sobre os níveis de exigência a serem satisfeito, com referência à capacidade de utilização das estruturas para os graus de carregamento definidos, um extenso capítulo é dedicado à limitação da fissuração, onde são apresentados os recentes desenvolvimentos obtidos, à luz de resultados de ensaios, e os aspectos particulares da fissuração nos casos de tração, flexão, cisalhamento e torção, tendo em vista as exigências da DIM 1045 e as recomendações do CEB.

A seguir, é tratada a questão da deformabilidade das peças estruturais de concreto armado, onde em capítulos sucessivos consideram-se, em detalhe, as deformações produzidas por força normal, flexão, cisalhamento e torção. Um capítulo especial é dedicado aos conceitos básicos do cálculo em regime prático e à redistribuição de momentos.

 

ISBN: 9788571932838
1a. Edição - 1979
Formato 21X28 cm, BROCHURA - 210 páginas

Sumário

R$ 89,00
        

Clientes que optaram por esse livro também visitaram os livros abaixo relacionados

Central de Atendimento
(21) 2581-9378
(21) 2241-6916
(21) 2501-4635
Seg. a Sex. das 9h às 17h
Formas de Pagamento
Formas de entrega
Criart Web Design