PESQUISA DE LIVROS
     


ADMINISTRAÇÃO DE GUERRA: SUN TZU - MAQUIAVEL - MUSASHI - JOMINI - CLAUSEWITZ

Mario Manhães Mosso

Qual gerente, diretor, pai ou mãe utiliza corretamente essa máxima de Maquiavel? 
Administração de Guerra é o processo de extrapolar estratégias desenvolvidas em batalhas e os comportamentos de soberanos para o meio das organizações ou mesmo para a família e para a vida em sociedade.
Finalmente, já se forma um corpo de conhecimento sobre o assunto no Brasil, prática antiga nos centros de formação de países desenvolvidos. Há apenas dez anos, nossos dirigentes, bem como o nível tático, começaram a examinar Sun Tzu, o general chinês, e agora já podemos consultar os cinco grandes: Sun Tzu, Maquiavel, Musashi, Jomini e Clausewitz.
Naturalmente que esta obra é só um suspiro de tudo que podemos aprender com eles. Temos também de identificar o que não devemos aprender e o que podemos ensinar. O próximo salto é trabalharmos mais cientificamente as contribuições desses grandes guerreiros ou pensadores e sondarmos a adição de filósofos, políticos e outros estudiosos da liderança e do comando.
Nosso objetivo é sempre estudar o comando ético, aquele que visa o que é melhor para o grupo. O bom comando é uma forma de amor. E ninguém disse que não cairão lágrimas, aqui ou ali.

ISBN: 9788590861799
1.a Edição - 2012
Formato 14x21 cm, BROCHURA - 116 páginas

R$ 197,00