PESQUISA DE LIVROS
     

FUNDAMENTOS DE MICROECONOMIA

Tara Keshar Nanda Baidya, Fernando Antonio Lucena Aiube, Mauro Roberto da Costa Mendes, Fábio Rodrigo Siqueira Batista

A maior motivação para este livro foi ter em mãos um livro-texto introdutório de Microeconomia, voltado para alunos de graduação, que apresentasse os conceitos econômicos não apenas de forma qualitativa, mas dando a eles o tratamento matemático pertinente. Iniciamos o texto estudando a teoria da firma com o suposto clássico de maximização de lucros por parte dos gestores ou proprietários. Trabalhamos inicialmente com os modelos univariados. Depois evoluímos para o caso multivariado. Analisamos as principais estruturas de mercado nas quais as firmas estão inseridas. Neste contexto da teoria da firma, é relevante que o leitor tenha o perfeito entendimento da origem das curvas de oferta e compreenda a razão de seu formato.A segunda parte do livro trata da teoria do consumidor, que analisa o lado da demanda. Neste ponto, o leitor já estará mais preparado para a compreensão de conceitos mais abstratos como a teoria da utilidade. O objetivo final é mostrar como o consumidor faz suas escolhas de consumo e como são obtidas as curvas de demanda. A terceira parte do livro trata do equilíbrio geral. Com os conceitos de oferta e demanda bem-estabelecidos, este livro avança em tópicos como a Lei de Walras, existência e determinação do equilíbrio em vários mercados, entre outros. Em todo texto fazemos uso dos conceitos de otimização que são do domínio de alunos dos cursos de Engenharia, Economia e Administração. Enfatizamos os aspectos quantitativos da disciplina e entendemos que este é um diferencial importante com relação aos demais textos existentes no mercado, ao nível de graduação. Aproveitamos o conhecimento prévio do público-alvo com o intuito de facilitar o seu aprendizado de Microeconomia.


Este livro dispõe de caderno de soluções dos exercícios. Caso você seja professor(a), pode solicitar o mesmo clicando aqui. Informe seus dados que entraremos em contato.

 

 

ISBN: 9788571933514
1.a Edição - 2014
Formato 17x24 cm, BROCHURA - 364 páginas

Sumário

R$ 93,00
        
Clientes que optaram por esse livro também visitaram os livros abaixo relacionados


Central de Atendimento
(21) 2581-9378
(21) 2241-6916
(21) 2501-4635
Seg. a Sex. das 9h às 17h
Formas de Pagamento
Formas de entrega
Criart Web Design